No ínicio da Revolução Industrial, as máquinas substítuiram várias ferramentas e eliminaram algumas funções antes exercidas pelos operários, milhares de camponeses mudaram-se para as cidades em busca de emprego nas fábricas pois grande parte do trabalho artesanal foi substítuida por elas, onde a maioria dos trabalhadores passaram a migrar para a zona urbana em busca de melhores condições de vida.
Os industriais para desenvolver suas empresas queriam liberdade econômica, mão-de-obra barata para trabalhar nas fábricas, e ampliação dos mercados consumidores. Com o objetivo de aumentar os lucros, o empresário pagava aos operários sálarios muito baixos.
Os sálarios dos trabalahores eram tão reduzidos que para a própria sobrevivencia da família do operário, até as mulheres e crianças eram obrigadas a trabalhar nas fábicas , desse modo os trabalhadores vendiam a sua força de trabalho por um sálario míseravel nesse tempo os trabalhadores estavam mas preocupados em apertar os parafusos e martelar do que garantir a qualidade daquele determinado produto. As condições dos trabalhadores eram precarias pois trabalhavam mas de quinze horas por dias.
Portanto a Revolução Industrial trouxe muitos benefícios para a sociedade, relembrando que naquela época trouxe apenas benefícios para à burguesia, uma vez que os operários daquela época nã tinham a menor condição de ter uma vida digna pelo fato de serem explorados, e não terem vez na sociedade, com isso só lhe restavam vender à sua "força de trabalho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário